terça-feira, 13 de agosto de 2013

Ucrânia enterra restos de soldados da 2ª Guerra Mundial em cerimônia

Ossos das vítimas foram enterrados em um só caixão neste domingo. Em 1943, Alemanha criou divisão com soldados voluntários ucranianos.


Uma cerimônia realizada na Ucrânia neste domingo (21) reuniu restos de soldados mortos durante a Segunda Guerra Mundial em um caixão que foi novamente enterrado. O evento, realizado pela Organização de Buscas Ucraniana Pamiat (que significa "memória"), é uma iniciativa para honras as vítimas da guerra.

A cerimônia aconteceu próximo à vila de Chervone, a cerca de 70 km a oeste de Lviv. Durante a Segunda Guerra Mundial, o exército alemão formou, em 1943, a Divisão SS "Galega", também conhecida como a 14ª Divisão Granadina de Armas SS "Galega".

Inicialmente, ela era chamada de 14ª Divisão SS-Voluntária "Galega", porque reunia soldados voluntários da Galícia, no oeste da Ucrânia. Porém, depois de sua criação, a divisão também incorporou soldados voluntários holandeses, eslovacos e tchecos.

Ativistas ucranianos fazem cerimônia para enterrar novamente restos de soldados de divisão do exército alemão na 2ª Guerra Mundial (Foto: Yuriy Dyachyshyn/AFP Photo)

Postado por: Cleano de Sena

Um comentário: