Da série: coisas que poderiam acontecer no meu quintal, mas não acontecem.
Uma equipe de construção estava escavando uma área perto do distrito industrial de Holon, perto de Tel Aviv, esta semana. Foi quando as escavadeiras bateram em algo metálico.
A retirada gradual da terra ao redor revelou que o objeto era nada mais nada menos do que um tanque soviético da Segunda Guerra Mundial, enterrado metros abaixo do solo.
O tanque foi encontrado – e isso é engraçado – na Rua Merkava, justamente o nome que batiza a principal família de blindados israelenses.
A polícia de Israel inicialmente isolou a área, temendo que velhos explosivos pudessem ainda estar lá, mas não havia tal perigo. Os policiais então postaram fotos do curioso achado no Facebook.
Especialistas disseram que o tanque – um T-34, cuja produção iniciou-se em 1940 – pode ter sido capturado durante uma das guerras que Israel lutou no século XX, já que os soviéticos supriram os países árabes com milhares de seus tanques. Pode ser também uma sobra de uma oficina militar que existiu por anos perto dali.
O destino do T-34 israelense é ainda incerto. Mas provavelmente será adotado por alguém ou alguma associação que irá restaurá-lo de volta à sua antiga boa forma.
Postado por: Jardel Olliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário