terça-feira, 6 de agosto de 2013

Hiroshima: 68 anos depois!
Hoje (06), várias pessoas se reuniram no Memorial da Paz em Hiroshima para homenagear todas as vítimas do bombardeio que aconteceu em 06 de agosto de 1945 durante a II Guerra Mundial.
Após seis meses de bombardeio, a bomba “Little boy” foi lançada sobre Hiroshima pelos americanos, matando 140 mil pessoas. E, três dias depois, no dia 09 de agosto, a bomba “Fat Man” caiu sobre Nagasaki matando 70 mil pessoas, forçando a rendição do Japão seis dias depois e pondo fim à Segunda Guerra Mundial.
De acordo com informações divulgadas pela mídia, estima-se que a bomba, que foi detonada com uma intensidade de 16 quilotons a cerca de 600 metros de altura, muito perto de onde hoje fica o Parque da Paz, matou de forma imediata 80.000 pessoas.
Durante as homenagens realizadas hoje, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, pediu o fim das armas nucleares. Além dele, o prefeito de Hiroshima, Kazumi Matsui pediu por uma Coreia do Norte livre de armas nucleares. Isso porque ele lembrou que o Japão ainda sofre, mais de dois anos depois, com os efeitos do acidente na usina nuclear de Fukushima.

Postado por: Jardel Olliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário