Mais de dez mil pessoas tiveram que ser evacuadas nesta manhã em uma cidade do centro da Hungria, após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) perto de uma escola maternal. A bomba de fabricação soviética pesa 100 quilos, incluindo 25 quilos de explosivos.
A polícia húngara retirou hoje cerca de dez mil pessoas do centro da cidade de Szekesfehervar (foto) após ter descoberto uma bomba da Segunda Guerra, perto de um jardim da infância.
O diretor da polícia da cidade de Szekesfehervar (cerca de 60 km a sudoeste da capital) explicou que é muito raro hoje em dia encontrar uma bomba desse tipo nas áreas habitadas da Hungria. O país, aliado da Alemanha nazista durante a Segunda Guerra Mundial, foi intensamente bombardeado pelas forças britânicas, americanas e soviéticas nos últimos meses do conflito. Muitas bombas não explodiram e são regularmente encontradas, sobretudo durante obras de construção.
Ontem, um bairro turístico de Budapeste já havia sido evacuado para permitir a neutralização de outra bomba da Segunda Guerra Mundial, descoberta perto do castelo de Buda.
Postado por: Tadeu Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário