quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Segredos de Hitler Sendo Revelados no Século XXI! Novas Fotos São Descobertas!

Foram reveladas fotografias inéditas, feitas na segunda Guerra Mundial, e nas quais aparecem Adolf Hitler e prisioneiros de um campo de concentração, revelou o ‘The New York Times’. O misterioso álbum de fotografias, ao qual o jornal norte-americano teve acesso, foi descoberto em Nova Iorque e de início desconhecia-se o autor. Depois do ‘The New York Times’ e do jornal alemão ‘Der Speigel’ terem lançado na terça-feira um apelo para que os leitores ajudassem a identificar as fotografias, ficou a saber-se que o autor de grande parte delas foi Franz Krieger, fotojornalista austríaco que morreu em 1993.

As fotografias, a preto e branco, não têm qualquer referência de datas e locais, mas revelam imagens inéditas de Adolf Hitler, de soldados nazis e pessoas detidas em campos de concentração. A proximidade das pessoas retratadas indicia que o autor tinha acesso livre tanto junto aos agentes de Hitler como aos campos de concentração. Em resposta ao pedido do ‘The New York Times’, a historiadora alemã Harriet Scharnberg revelou que Franz Krieger esteve em Minsk no Verão de 1941 enquanto membro de uma formação política do regime nazi, tendo fotografado prisioneiros de guerra russos, escreve o ‘El Pais’. De regresso a Berlim, Franz Krieger passou por Marenburgo, onde presenciou e registou um encontro entre Adolf Hitler e o então líder da Hungria, Miklos Horty.

Judith Cohen, do Museu do Holocausto nos Estados Unidos, tinha afirmado antes ao ‘The New York Times’ que este conjunto de fotografiasse destacava pela qualidade das imagens, feitas “claramente por um profissional que sabia o que estava a fazer”. Identificado o autor, só resta saber quem é o proprietário do conjunto de fotografias. De acordo com o ‘El Pais’, sabe-se que é um empresário de 72 anos que trabalha no sector da moda, que vive em New Jersey e que recebeu as fotografias de um antigo colaborador.(cm.pt) – Título RBP.








Postado por: Jardel Oliveira




Nenhum comentário:

Postar um comentário