sexta-feira, 26 de julho de 2013

SUGESTÃO DE FILME

Inglorious Basterds


Postado por: Jardel Olliveira

O Movimento Neonazista Cresce Assustadoramente


A cada 20 jovens de 15 anos do sexo masculino, um é membro de algum grupo neonazista, uma proporção maior do que o número envolvido em política aponta o Instituto de Pesquisa Criminal da Baixa Saxônia.
O estudo aparece num momento em que muitos políticos temem um crescimento do extremismo de direita à medida que aumenta a taxa de desemprego na Alemanha, que enfrenta sua pior recessão desde a Segunda Guerra Mundial, e à medida que crescem os ataques anti-semitas.
- É chocante que grupos de direita tenham mais sucesso recrutando adolescentes do que os partido políticos – afirmou Christian Pfeiffer, autor do relatório.
Pfeiffer descobriu que menos de 2% dos jovens são politicamente ativos, comparados a 5% envolvidos em grupos de extrema-direita. O estudo, realizado nos anos de 2007 e 2008, também revelou que símbolos neonazistas – em músicas, adesivos ou roupas – são usados por 1 em cada 10 entrevistados, mesmo que a suástica e outros símbolos relacionados ao movimento de Adolf Hitler sejam proibidos na Alemanha.
Adolf Hitler não perdeu a guerra como muitos acreditam piamente. Seu império físico caiu, mas seu ideal permanece nas mentes de muitos jovens e velhos no mundo.
Postado por: Jardel Olliveira

Estupros e Massacres na Segunda Guerra Mundial – Soldados Brasileiros


Na gloriosa historia de nossa Força Expedicionária Brasileira e campo de combate italiano, tivemos alguns espinhos e farpas, entre eles foram alguns casos de estupros que isolados chegaram a assustar alguns italianos, claro que perto de todo efetivo brasileiro, esses casos foram poucos e exporadicos, mas aconteceram e isso faz parte de nossa historia, da mesma forma que narramos os feitos heroicos, acho que também temos que narrar os feitos tristes e não honrosos de alguns soldados brasileiros, para que fique como arquivo historico.
A tropa brasileira como já sabemos saiu para a guerra sem muita instrução, sendo muitos soldados de regiões interioranas do pais e sem estudo e totalmente ignorantes, chegando na Itália se depararam com um pais que se passava por imensa dificuldade financeira, nas ruas se via alguns homens vendando sexo das filhas ou esposas em troca de comida ou cigarro para usar como moeda de troca, para quem quisesse o sexo era fácil e sem muitas restrições. Também tinha os bordeis onde o soldado podia pagar barato para se satisfazer.
Alguns pracinhas entrevistados ou até mesmo em livros de memorias dizem que era triste ver o pai dando a filha por comida e cigarro e que muitas das vezes eles davam o cigarro e não queria o sexo. Talvez a maioria tenha feito isso, mas alguns fizeram totalmente o contrario, alguns soldados brasileiros chegaram a forçar as italianas a farem sexo na marra com eles, em muitos casos fora o sexo ainda deixavam marcas de selvageria nas mulheres, tiveram casos de grupos de três ou mais soldados irem a uma casa armados, acuarem os familiares, se trancarem no quarto com a vitima e enquanto um satisfazia seu prazer os outros ficavam de guarda e vigiando familiares para que ficassem quietos, quando um acabava o outro entrava até todos se satisfazerem, em alguns casos chegaram a matar familiares por não ficarem quietos.
Podemos ver abaixo alguns trechos de sentenças onde segue o relato contido nos autos e copilado no livro “A Justiça Militar na Campanha da Itália”:
“No dia 22 de dezembro de 1944, na localidade de Cruce de Capugnano, Itália, na casa nº 23 da referida localidade, cerca de 17 horas, os acusados, armados, ali chegaram e começaram a palestrar, até que passaram a dar tiros e amedrontando os seus moradores e fazendo com que abandonasse a mesma, momento em que o primeiro atirou-se a ofendida, P. R., dominando-a com seu sabre, levou-a para um quarto, violentando-a, praticando com ela conjunção carnal enquanto o segundo acusado, com seu sabre, mantinha a sujeita ao ato, findo este, trocaram os papeis, passou o segundo acusado a pratica de conjunção carnal com a ofendida enquanto o primeiro armado de sabre a sujeitava a se deixar violentar. Enquanto isso ocorria no interior da casa, na porta da mesma, o terceiro denunciado, armado, vigiava, montado guarda para não deixar que alguém se aproximasse, aguardando a sua vez de satisfazer os seus instintos, quando chegou socorro da parte de um oficial e praça do exercito inglês.”
Quase todos os atos eram parecidos com esse citado acima, exceto um caso de um soldado que estava baixado no 16 th Evacuation Hospital, em Pistóia, Itália, que usou da força para violentar e estuprar um garoto italiano de 10 anos, o soldado saiu do hospital com outro amigo em trajes de enfermo e foi a casa da vitima onde a mesma se encontrava brincando, o mesmo persuadiu e levou a criança na dependências de um de um Forte desabitado e a forçou a se prestar como coito passivo na pratica de sexo anal, parando no ato de ser flagrado por enfermeiras brasileiras, o mesmo foi denunciado e recebeu pena de 9 anos e 4 meses de prisão.
Essas historias mostra o lado desumano e triste de soldados despreparados e desorientados, mesmo sendo a minoria, mancha a linda historia de superação de nossos pracinhas em batalha, campos esses onde muitos morreram em luta de um mundo sem o nazismo em busca da paz no mundo.
Lembrando que nos casos citados acima e em todos os outros de mesma natureza cometida na Itália por soldados brasileiros e que foram denunciados ou pegos em flagrante foram julgados e sentenciados conforme sua gravidade.

Postado por: Jardel Olliveira

terça-feira, 23 de julho de 2013

O Exército Soviético Em Cores – Parte 2 e Outras Forças

Mais fotos do Exército Vermelho e outras Forças Soviéticas:

O Exército Soviético Em Cores (Parte 1)


O que dizer de um Exército formando sem qualquer treinamento rígido? O que dizer de uma força terrestre devastada, desestruturada e de moral arrasada e, depois de um curto período é considerada uma das formas mais poderosas do planeta? Estamos falando do Exército Vermelho; estamos falando do poderoso Exército do povo soviético de 1945. Mérito de Stálin? Não! Mérito do sacrifício dos milhões de soviéticos mortos na luta por sua terra. A Grande Guerra Patriótica parece utopia do sofrimento de várias nações das Repúblicas Soviéticas. Aos custos de milhões de vidas o Exército Vermelho sai de uma força terrestre humilhada em 1941, e passa a ser uma máquina de guerra que desferiu o golpe final no III Reich Alemão em 1945.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Invasão da Polônia


Comentando a História n.o 03


A invasão da Polônia ocorreu em 01-09-1939. É quando inicia a Segunda Guerra Mundial.

Polônia 2009
Foto de Timeout - em Varsovia - Polônia

Antes de iniciar a Segunda Guerra, Hitler anexou a Alemanha o país da Austria, o pais de Luxemburgo (também sub-julgados pelos alemães).

Polônia 1939
Invadida pelos alemães.

A Alemanha era o pais mais forte da Europa no sentido militar, e não para haver mortes em suas populações, estes países aceitaram tal situação.

Um dia antes desta invasão, Hitler simulou através do noticiario das Estações de Rádio da Alemanha um ataque da Polônia na fronteira com a Alemanha.


Hitler tinha muito interesse em tomar a Polonia. Este país estava localizado numa região estratégica para continuar a Guerra, alem disso tinho o corredor Polonês, cuja região moravam muitas famílias alemãs.

Polonia sendo invadida pelos alemães 

Hitler não dava opção aos governos, em cujos países eram interessantes. A história registra uma carnificina dos "tanques alemãs" contra a "cavalaria polonesa".

Ataque - Tanque alemão entrando na Polônia

Defesa - a Cavalaria Polaca 

Minhão Opinião: Não podemos humilhar nosso adversario mediante a nossa superioridade.

Parada das Tropas Alemãs na Polônia invadida
28-30 setembro de 1939 

Postado por: Jardel Oliveira
Bombas V1 e Bombas V2
Comentando a História n.o 05


Assunto: Bombas V1 e V2 (resumo)
Bomba V1 (esquerda) e Bomba V2 (direita)
Em Abril de 1944 a cidade de Londres já estava sofrendo os ataquesa das Bombas V1. Estas bombas vinham da Alemanha, uma das últimas cartadas do comando Alemão.
Dados da Bomba V1:
  • Dimensões aproximadas: diâmetro de 1,3 m x 4 m comprimento.
  • Combustivel: o de avião à jato, usado pela priemria vez no Planeta Terra (nesta época os Alemães ja tinham começado a fabricar os aviões a jato, se os tais aviões tivessem entrado na guerra época, teriam mudado o curso da Segunda Guerra).
  • Poder de destruiçõa desta bomba: um diametro de 2.000 metros quadrados.
  • Peso: 2 toneladas, incluso o peso do combustivel.
  • Velocidade: 750 km / hora.
Formas de Lançamento de Alvo das Bombas:
  • Rampa fixada e inclinada, direcionada para Londres, com uma velocidade mais rápida que os aviões da época, quando faltava alguns kms terminava o combustivel da Bomba, então elas caiam sobre Londres, causando morte e destruição (não admiramos as mortes e destruição e sim o "cálculo matematico feito na época para acertar o alvo").


Bombas V2:

  • Dimenão aproximada: forma do foguete 2 m de diametro x 6 m de altura.
  • Combustivel: oxigenio liquido + alcool, desenvolvido na época
  • Velocidade: aproximadamente 3.000 km/hora (era como um missil de hoje).
  • Peso: aproximadamente 8 toneladas.
  • Bombas Lançamento: 2.672
  • Poder destruição: um diametro de 5.000 metros quadrados
Estas Bombas eram indefensavel porque vinha de cima para baixo. Estas Bombas partiram de rampas móveis (geralmente de cima de caminhões). Os Alemães fazim o cálculo matemático da parábola para lançar esta bomba da Alemanha até Londres.

Os Alemães contaram com a experiencia de Fon Braun para desenvolver as Bombas V1 e V2. Em 1922 o jovem engenheiro Fon Braun começou o estudo dos foguetes e em 1944 foi convencido ajudar o Raich, transformando os bons resultados de suas experiencias em bombas destruidoras.



Londres:

Os ingleses conseguiram diminuir os efeitos destas bombas, colocando baterias antiaereas no litoral, destruindo as tais bombas antes de entrar no continente Britânico.

As Bombas V1 só pararam quando as Bomba V2 começaram (foi em setembro de 1944).

Londres 1944


Londres 1944 - Destruição da Bomba V1

Rainha-Mãe 1944


Elizabeth Angela Marguerite foi Rainha consorte de Jorge VI de 1936 a 1952 e mãe da Rainha Elizabeth II, atual monarca britânica. Ficou famosa pelo papel moral desempenhado para apoiar os britânicos na Segunda Guerra Mundial. Anos mais tarde foi considerada o membro mais popular da Família Real. Após a morte do marido e a coroação da filha tornou-se conhecida como Rainha-Mãe.


Rainha-Mãe e Rainha Elizabeth II
(mãe e filha)


Rainha-Mãe (Elizabeth Angela Marguerite ) faleceu em 2002, em Londres, aos 101 anos.

Postado por: Jardel Oliveira